terça-feira, 24 de novembro de 2009

O dia da paciência em uma clínica...

Nesta segunda feira, 23 de Novembro, fui a uma clínica que a minha dentista tinha me indicado para fazer uns exames para a retirada do aparelho ortodôntico (aqueles ferros que fica nos dentes), até ai tudo bem. Para me prevenir pedi a minha esposa para liga para está clínica, para nos informar hora, valor e saber o principal se a clínica era acessível, dai minha esposa ligou e falaram que a clínica apenas tinha uns quatro degraus simples que daria facilmente para entrar, sendo assim tudo bem vamos encarar. Chamei um amigo pra fazer esse favor de me levar no seu carro. Chegando lá me assustei a clínica não tinha estacionamento, fica em uma rua inclinada e muito movimentada. olhei pra minha esposa e falei, vamos lá encara esses degraus, ela disse é o jeito, então vamos é uma cena horrível, bom conseguimos subi-los,começa agora a minha paciência que quase não tenho, alem dos degraus tinha a porta da frente que era muito estreita por pouco não quebrei ela que é de vidro, é meus amigos essa é a rotina de um cadeirante, finalmente conseguimos entra na tão desejada clínica que a minha dentista tinha me indicado. A recepcionista com muita educação me fala boa tarde em que posso lhe ajuda, eu muito paciente respondi, você quer começar por onde, respirei um pouco e falei o que tinha ido fazer naquela clínica, a recepcionista com muito dor de mim falou você pode entra naquela sala que você tem prioridade olhei pra ela ironicamente e disse será rsrsrsrsr. Quando olho em direção a sala que ela tinha me indicado comecei a sorri e falei vocês reservou essa clínica para não atender deficientes fisicos não foi, ela disse não meu senhor a semana passada veio uma mulher em uma cadeira de rodas e entrou normalmente, novamente olhei pra ela e disse normalmente é impulsível, não sou mulher e nem a minha cadeira rodas é igual a dela, ali a minha cadeira não passa, passa, não passa, passa, não passa. Chegou a dona da clínica e falou vamos passa ele e veio mas duas pessoas totalmente despreparada, perguntando onde devo pegar, fora isso próximo a porta tinha umas dez pessoas sentadas ai dona da clínica pediu para o pessoal sair de onde estavam sentados, para afastar as cadeiras e foi aquele aperreng e todos se levantaram e puxaram os acentos para o cadeirante tentar passar pela aquela brecha que chamam de porta, imaginem a cena na clínica todos em pé em uma recepção apertada olhando para mim, tinha umas 20 pessoas, conseguimos passar só que arranharão toda a minha cadeira, as paredes e a porta de vidro. Fiz os exames que me pedirão ao terminar tive que ir ao banheiro para lavar a boca, surpresaaaaaaa não consegui entrar de forma alguma no banheiro, tive que pedir para minha esposa pegar dois copos descartavéis e tentar me lavar dessa maneira na frente de todos, é meus amigos a vida de um cadeirante é cheia de surpresas. Enfim a clínica não tem nenhuma acessibilidade e na saída agradeci pela recepção que tive, ai a dona da clínica olhou para mim e disse na próxima vez que eu voltasse lá já estaria toda adaptada, olhei pra ela e falei por isso que nós cadeirantes temos dificuldades de sair de casa por conta de lugares assim como sua clínica, você fará a sua obrigação.E fui embora aliviado de ter saído daquele labirinto.
www.cadeiranteeserhumanotambem.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário