segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Experiência de um Lesado Medular

A lesão medular em qualquer nível é realmente um processo muito doloroso, digo isto porque? quem tem uma lesão sabe o que estou dizendo. Se for em decorrência de um acidente, além da dor a pessoa pode ter excessos de revolta, raiva e várias crises depressivas. A familia ios amigos mais proximos são de fundamental importancia.
É recomendável que a pessoa tenha um acompanhamento médico permanente e um apoio de um psicologo, será muito interessante na sua alto estima.

O contato com pessoas na mesma condição pode abrir novas perspectivas para a superação de muitas barreiras. Várias entidades e associações organizam atividades sociais, esportivas e de lazer para integrar as pessoas deficientes físicas, contribuindo para que se criem novos vínculos e se organizem grupos de apoio mútuo. No contato com pessoas que tenham problemas semelhantes, a conversa deve ser franca e direta, tratando objetivamente dos temas que preocupam a ambos. Algumas dicas podem ajudar familiares e amigos a conviver melhor com deficientes físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário