terça-feira, 11 de maio de 2010

Parque da Juventude, em São Paulo, ganha primeira academia de musculação para cadeirantes do mundo!!!

Outras academias acessíveis serão instaladas por todo o Brasil. Os aparelhos, da linha Apadef, foram desenvolvidos pela Physicus, e doados ao município de São Paulo.




O Parque da Juventude, erguido onde funcionava a Casa de Detenção do Carandiru, em São Paulo, conta desde a semana passada com aparelhos de musculação destinados exclusivamente aos cadeirantes.

Os aparelhos, da linha Apadef, foram desenvolvidos pela Physicus, pioneira mundial nesta área, e doados ao município de SP. “Os aparelhos foram elaborados pensando na necessidade e carência que existe em relação aos cadeirantes”, afirma o coordenador de projetos da Physicus, Carlos Firmino. A direção da empresa estuda a doação de outras academias Apadef para várias regiões do país.

Os aparelhos já tinham sido apresentados na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), em São Paulo, no mês passado.

Os aparelhos da Apadef funcionam sobre uma plataforma na qual o usuário se instala com a cadeira de rodas que é travada com um sistema próprio da estação. Em seguida, o usuário começa a exercitar-se. No movimento, a plataforma onde está apoiada a cadeira irá elevar-se com a cadeira e consequentemente com o usuário, ou seja, o cadeirante durante o exercício utiliza o peso do próprio corpo. “São equipamentos com ótima biomecânica e ergonomia, proporcionando um excelente resultado e oferecendo conforto ao usuário”, afirma Firmino.

Fonte:http:vida mais livre

http://cadeiranteeserhumanotambem.blogspot.com/
Dedicado ao cadeirante e as pessoas interessadas a conhecer a vida de um cadeirante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário