terça-feira, 4 de maio de 2010

O Grito da Independência

Olá amigos, precisava compartilhar com vocês minha alegria após meu acidente tudo ficou muito complicado e não estou falando da deficiência não, disso nem se fala porque todos vocês sabem o que é a deficiência e como é mesmo muito difícil, bom mas meu assunto hoje não é esse eu sempre fui muito independente nunca gostei de pedir ajuda, sei que pode ser ou parecer orgulho demais mais eu sempre fui assim gostava de fazer minhas atividades só mesmo sem ajuda, e após o acidente a coisa mudou muito eu precisava fazer a fisio e até mesmo sair, passear e não era possível ate pra mim ir a fisio era um sufoco pois as pessoas trabalhavam e não tinha como me levar, esse foi um dos motivos fortes que me fizeram mudar para minha cidade João Pessoa aqui tem minha família e as coisas seriam mais fáceis, no começo até foi muito bom meu irmão tem um carro e estava em casa o dia todo porque ele só trabalha a noite então dava pra sair comigo, até um certo dia que ele iniciou uma obra em sua casa ai começou as dores de cabeça, ao chegar aqui em Jampa eu me integrei a associação de deficientes, pratico o basquete em cadeira de roda e ainda tem a fisio, então aquele estreasse voltou queria sair mais não tinha quem me levasse, quando se estar em uma cadeira de roda e se quer fazer alguma coisa e não pode ou não consegue vem aquele sentimento de impotência sabe e isso é muito ruim muito mesmo e ficar deprimido não é bom negocio, sendo assim conversei com meu irmão pra fazer uma adaptação no carro dele e ele concordou levei na oficina, apertei o cinto respirei fundo pra pagar a adaptação rsrsrs... e sabado passado dia do trabalhador terminou.
Galera vocês não tem noção de como é bom e prazerosa a independência quem é deficiente e dirige sabe bem como é, eu já sou habilitado mas isso foi antes do acidente e pra pegar o jeito com as adaptações que preciso (embreagem, freio e acelerador) manual foi bem rápido já sai da oficina dirigindo, vou agendar o dia no detran porque minha carteira de habilitação ainda é a mesma de quando andava tenho que Reabilitar ela para minha nova condição física, monto e desmonto minha cadeira e saio sozinho como isso é maravilhoso, o carro não é meu mas sempre estará lá quando eu precisar, enquanto o meu carro não chega, esta muito bom, estou muito feliz e esse é meu GRITO DE INDEPENDÊNCIAAA!!!!!!!!

http://cadeiranteeserhumanotambem.blogspot.com/Dedicado ao cadeirante e as pessoas interessadas a conhecer a vida de um cadeirante!

2 comentários:

  1. Meu bem, parabéns você se supera a cada dia, estou muito feliz e orgulhosa de você pois sei de todas as dificuldades que passamos você é muito especial e não porque é cadeirante, você é incrivél rsrsrsrrsrs...
    Te amOoOo

    ResponderExcluir
  2. oi Will, que legal você ter conseguido!Essa é uma conquista sua e acho que mudará a sua vida!

    ResponderExcluir