terça-feira, 25 de maio de 2010

EU PRÁTICO "Basquete em Cadeira de Rodas"

Olá, queridos seguidores e leitores do Blog quero contar uma experiência e dar um ponto de vista geral sobre o basquete, dica muito boa a os deficientes.
Quando eu e minha esposa decidimos voltar pra minha cidade de origem João Pessoa eu sempre tive a ideia de fazer algum esporte que também me servisse de reabilitação pois eu ainda não fui ao "Sarah" to na espera incessante e naquela ansiedade, eu também precisava de algo que melhorasse minha auto estima ai um certo dia estava eu na net como se é de costume ache o veterano da equipe de basquete aqui da capital mesmo e conversa vai e vem ele me chamou pra conhecer a turma e resolvi ir, acho que já vai fazer dois meses que to treinando na equipe firme e forte todos os dias to lá, pessoal acho que vocês não tem noção de como é ótimo o basquete melhora tudo na sua vida principalmente a auto estima que fica baixinha com a lesão e você se sente útil porque antes do basquete eu passava o dia todo em casa na net sabe e ainda tinha uma terrível escara que não me deixava nem sentar direito (esse foi o motivo que ainda não fui ao Sarah) mas ela fechou totalmente há uns dois meses GRAÇAS A DEUS.
E os amigos que você faz, porque os que você tinha antes muitos sumiram e é assim com todo mundo que sofre uma lesão ou fica deficiente por outro motivo é muito bom conversar com alguém que conhece suas verdadeiras necessidades falar de igual pra igual sabe agente não fica se sentindo um E.T eu acho que nem precisa falar dos benefícios pra saúde porque todos sabem que praticar exercícios é fundamental pra saúde de um andante já pra de um cadeirante é exigência médica, hoje eu não consigo ficar em casa, antes ou depois do treino vo para academia e vamos se mexer....
No dia 15 de Junho estaremos em Recife no campeonato nordeste, que as outras equipe nos aguardem rsrsrsrsrsrs.
Sei que existem muitos deficientes em casa completamente disponível mas com algum receio sem querer sair, vamos lá pessoal praticar algum esporte você vai ver como vai melhorar sua qualidade de vida e basquete não é só pra cadeirantes não qualquer pessoa com deficiência pode participar e se você não gosta de basquete procure outro esporte ou atividade física.
Fica ai minha dica espero que tenha sido de grande proveito.

http://cadeiranteeserhumanotambem.blogspot.com/Dedicado ao cadeirante e as pessoas interessadas a conhecer a vida de um cadeirante!

4 comentários:

  1. É isso aí cara, bola pra frente! Ou melhor, pra cima (pra cesta).

    ResponderExcluir
  2. NOSSA LINDO ESSE POST EU FAÇO NATAÇÃO ADAPTADA E DANÇA MAS DEVIDO AO FRIO MARQUEI DE TENTAR JOGAR BORSHA E ME CHAMARAM PRA UM TIME DESSES DA VIDA...ADORO ESPORTE TBM AMO O CURSO NA FACUL,É ISSO MOVIMENTO É VIDA..

    ResponderExcluir
  3. somos anjos de asas longas pq temos coragem de ser felizes, eu cai quando criança e por erros médicos peguei uma grave infecção hospitalar amputaram meu femur, sofri muito, fiz quinze cirurgias, e ando de muletas, me tiraram muito , mas me deram muito mais força, amor a vida anjos de asas longas bjossss a todos

    ResponderExcluir
  4. O esporte para o cadeirante é 100% benéfico, e eu "andante" amo ver o time Águias da minha cidade jogar basquete em cadeira de rodas. Desejo tudo,tudo,tudo e mais um pouco de bom à você e a todos os cadeirantes do Brasil.

    ResponderExcluir