quarta-feira, 21 de março de 2012

Pessoal Olha que Maravilha !

Os designers Kim Jung Su, Yoon Ji Soo & Kim Dong Hwan acabam de apresentar o conceito de uma banheira para cadeirantes, a Flume Bathtub. A proposta consiste em uma banheira de design moderno, com dois corrimões e uma curvatura em forma de assento, na qual o usuário pode tomar seu banho sentado.
Para facilitar o acesso à banheira, os designers buscaram inspiração no parque de diversões. A Flume fica sobre uma estrutura triangular e funciona como uma gangorra. Quando vazia, a banheira pende para o lado onde está assento e os corrimões. É por esse lado da banheira que o usuário entra nela.
Quando cheia de água, a Flume fica estabilizada em uma posição central, paralela ao chão. Os designers, no entanto, não informam se o peso do usuário oferece papel importante para que a banheira fique na posição para banho.
Para sair do banho, o usuário precisa esperar para que a água seja drenada. Sem água, a Flume volta para a posição inicial e o indivíduo pode deixar a banheira, com movimentos semelhantes ao da entrada na estrutura.
O conceito, segundo os designers, pode ser aplicado não apenas em residências e hotéis que promovem acessibilidade para cadeirantes. A Flume Bathtub, segundo eles, pode ser usada por qualquer pessoa e oferece, ainda, uma alternativa de banho para idosos e pessoas com a locomoção comprometida.
O projeto foi vencedor do prêmio Red Dot Award Design Concept 2011, por promover, não apenas acessibilidade, mas também privacidade ao usuário.

3 comentários:

  1. vc sentiu algum tipo de discrimanação social apos tornar-se cadeirante, para vc afirmar q cadeirante é ser humano tbm.o q mais te chamou atenção pra hj te o blog com esse titulo, e lutar para q nenhum direito dos portadores com deficiencia ñ sejam negligenciado a ponto de tornar-se presidente de uma associação que é sem fins lucrativos perante uma sociedade meramente capitalista ou algo te marcou ou é dom divino

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente bom dia, boa tarde ou boa noite para vc anônimo. Eu não sofri nenhuma descriminação, mas já tive relatos de varias pessoas, por isso que o titulo do blog vem definir que um CADEIRANTE É SER HUMANO TAMBÉM, porque aparti do momento que vc chamar um cadeirante de inútil e impotente e outras coisas mais... esse titulo do blog vem chamar a atenção de que todos somos iguais!
    Com relação a ser Presidente da AAPD/PB (ASSOCIÇÃO ATLÉTICA DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA DA PARAÍBA) eu estou encarando esse desafio com transparência e com muita vontade principalmente de apreender e lutar pelas pessoas deficiêntes, sem olhar a quem, esse trabalho é meramente voluntário! UM FORTE ABRAÇO...
    ESSE BLOG FOI CRIADO PARA LEVAR ESCLARECIMENTO,CONHECIMENTO,DIREITOS,DEVERES,DICAS,APRESENTAR NOVIDADES E ETC... TUDO DIRECIONADO AO DEFICIÊNTE E AS PESSOAS INTERSSADAS EM CONHECER A VIDA DE UM CADEIRANTE, CASO VC QUEIRA SABER MAIS ENTRE EM CONTATO COMIGO,VC DEVE TER MEU N°...

    ResponderExcluir
  3. Rio para Cadeirantes3 de outubro de 2012 às 09:19

    Olá! Excelente de essa banheira for lançada com preços razoáveis hein! Recomendo o blog http://rioparacadeirantes.blog.com com mais dicas de acessibilidade. Abraços!

    ResponderExcluir