quarta-feira, 21 de março de 2012

Pessoal Olha que Maravilha !

Os designers Kim Jung Su, Yoon Ji Soo & Kim Dong Hwan acabam de apresentar o conceito de uma banheira para cadeirantes, a Flume Bathtub. A proposta consiste em uma banheira de design moderno, com dois corrimões e uma curvatura em forma de assento, na qual o usuário pode tomar seu banho sentado.
Para facilitar o acesso à banheira, os designers buscaram inspiração no parque de diversões. A Flume fica sobre uma estrutura triangular e funciona como uma gangorra. Quando vazia, a banheira pende para o lado onde está assento e os corrimões. É por esse lado da banheira que o usuário entra nela.
Quando cheia de água, a Flume fica estabilizada em uma posição central, paralela ao chão. Os designers, no entanto, não informam se o peso do usuário oferece papel importante para que a banheira fique na posição para banho.
Para sair do banho, o usuário precisa esperar para que a água seja drenada. Sem água, a Flume volta para a posição inicial e o indivíduo pode deixar a banheira, com movimentos semelhantes ao da entrada na estrutura.
O conceito, segundo os designers, pode ser aplicado não apenas em residências e hotéis que promovem acessibilidade para cadeirantes. A Flume Bathtub, segundo eles, pode ser usada por qualquer pessoa e oferece, ainda, uma alternativa de banho para idosos e pessoas com a locomoção comprometida.
O projeto foi vencedor do prêmio Red Dot Award Design Concept 2011, por promover, não apenas acessibilidade, mas também privacidade ao usuário.

4 comentários:

  1. vc sentiu algum tipo de discrimanação social apos tornar-se cadeirante, para vc afirmar q cadeirante é ser humano tbm.o q mais te chamou atenção pra hj te o blog com esse titulo, e lutar para q nenhum direito dos portadores com deficiencia ñ sejam negligenciado a ponto de tornar-se presidente de uma associação que é sem fins lucrativos perante uma sociedade meramente capitalista ou algo te marcou ou é dom divino

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente bom dia, boa tarde ou boa noite para vc anônimo. Eu não sofri nenhuma descriminação, mas já tive relatos de varias pessoas, por isso que o titulo do blog vem definir que um CADEIRANTE É SER HUMANO TAMBÉM, porque aparti do momento que vc chamar um cadeirante de inútil e impotente e outras coisas mais... esse titulo do blog vem chamar a atenção de que todos somos iguais!
    Com relação a ser Presidente da AAPD/PB (ASSOCIÇÃO ATLÉTICA DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA DA PARAÍBA) eu estou encarando esse desafio com transparência e com muita vontade principalmente de apreender e lutar pelas pessoas deficiêntes, sem olhar a quem, esse trabalho é meramente voluntário! UM FORTE ABRAÇO...
    ESSE BLOG FOI CRIADO PARA LEVAR ESCLARECIMENTO,CONHECIMENTO,DIREITOS,DEVERES,DICAS,APRESENTAR NOVIDADES E ETC... TUDO DIRECIONADO AO DEFICIÊNTE E AS PESSOAS INTERSSADAS EM CONHECER A VIDA DE UM CADEIRANTE, CASO VC QUEIRA SABER MAIS ENTRE EM CONTATO COMIGO,VC DEVE TER MEU N°...

    ResponderExcluir
  3. Rio para Cadeirantes3 de outubro de 2012 09:19

    Olá! Excelente de essa banheira for lançada com preços razoáveis hein! Recomendo o blog http://rioparacadeirantes.blog.com com mais dicas de acessibilidade. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu sou Damião Marcos do Blog inclusão diferente - www.inclusaodiferente.net.
    Além de cuidar e gerenciar esse blog, também trabalho na criação ou simplesmente melhorias de blogs.
    Se você gostaria de criar um blog ou simplismente dar uma cara nova ao seu blog atual, agora chegou a hora.
    Nossos preços são diferenciados e trabalhamos com pagseguro, nossa finalidade pricipal é a inclusão social.
    Entre em contato conosco sem nenhum compromisso e chegaremos ao preço que cabe no seu bolso: cd_solo@yahoo.com.br
    Evie-nos um e-mail agora mesmo e comece 2014 com um novo blog.

    ResponderExcluir