terça-feira, 21 de junho de 2011

Cadeirante oficial da polícia militar de Pernambuco é condecorado com a maior honraria da instituição

História de superação do Major Marcelino Carvalho. Uma história que serve de inspiração e referência para pessoas com ou sem deficiência.

Major Marcelino Carvalho recebendo a Medalha do Mérito Policial Militar, pelo Dr. Wilson Damázio, Secretário de Defesa Social de Pernambuco

A Polícia Militar de Pernambuco comemorou no dia 08 de junho de 2011, os seus 186 anos de existência em cerimônia ocorrida no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco. Autoridades civis e militares foram agraciadas com a Medalha do Mérito Policial Militar, a mais alta honraria e condecoração da instituição.
O Major PMPE Marcelino é agraciado com a Medalha do Mérito Policial Militar, pelo Dr. Wilson Damázio, Secretário de Defesa Social de Pernambuco, momento este oportuno, em que solicitou ao secretário que analisasse a situação dos “Inválidos heróis esquecidos da PMPE”.
O Cadeirante Marcelino Carvalho é Major da Polícia Militar de Pernambuco, o qual foi vítima de acidente automobilístico em serviço, na cidade de São José do Egito-PE, Sertão do Pajeú Pernambucano, em dezembro de 2007, acidente o qual deixou paraplégico (lesão medular completa na T-9). Hoje, faz reabilitação no Hospital Sarah Kubistchek de Fortaleza-CE.
 
 Imagem do acidente autobilistico

A aprendizagem naquele centro de reabilitação o fez ver a vida com outro ângulo. “Hoje eu nado, pois quando tinha as duas pernas normais não sabia nadar, adaptei o meu carro e dirijo, viajo e passeio com minha família para todos os lugares, psicologicamente estou bem, sei que não é fácil, mas se não levantar a cabeça é pior, confio em Deus, o Qual é o Deus do impossível, tenho apoio da minha família e amigos, trabalho na parte da manhã; enfim, procuro preencher o vazio deste fato com atividades construtivas (leitura, igreja, fisioterapia, internet, lazer, e cuidados com a saúde) e que, tal ânimo, sirva de exemplo para as demais pessoas que passam por problemas semelhantes ao meu.
No abençoado Hospital Sarah Fortaleza, aprendi uma frase de uma fisioterapeuta, a qual diz que: “o andar começa na cabeça”. Não tenho dúvida alguma, sei que vou voltar a andar, é só questão de tempo. O tempo é de Deus.”

obs: conheci o Major Marcelino no Sarah  de Fortaleza pessoa muito simples e de fácil convivência, você merece, parabéns! E sucesso pra ti...

 http://cadeiranteeserhumanotambem.blogspot.com
Dedicados aos Cadeirantes e as Pessoas Interessadas...

2 comentários:

  1. Valeu Will,obrigado pelas palavras. Nós cadeirantes, temos que lutar dia-a-dia com as barreiras que nos cercam.Só assim conseguiremos nossos objetivos.Abraço e fica com Deus.Marcelino Carvalho.

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu blog a começar pelo nome,li todas as matérias; bem escritas ,de fácil entendimento e acima de tudo com uma sensibilidade e humanidade presentes do inicio ao fim.Parabéns!

    ResponderExcluir