sexta-feira, 24 de junho de 2011

Lei institui Selo Empresa Inclusiva para iniciativas que favoreçam pessoas com deficiência

empresa_inclusiva
O vereador Ubiratan Pereira (PSB), Bira, apresentou nesta terça-feira (29), um projeto de lei que institui o Selo Empresa Inclusiva para as iniciativas empresariais que favoreçam a integração e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência em João Pessoa.
A matéria busca prestar um reconhecimento a iniciativas empresariais favoráveis à inclusão das pessoas com deficiência como a Lei de reserva de postos de trabalho específicos, a capacitação para o exercício das funções de maior remuneração, acessibilidade tanto para os empregados como para o público e a promoção e apoio de eventos culturais e esportivos.
O projeto de lei em seu artigo 3 as empresas interessadas em receber o Selo Empresa Inclusiva devem requerer a comissão avaliadora de competência da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
O vereador Bira disse que a falta de conhecimento dos gestores e empresários com relação ao potencial criativo e profissional das pessoas com alguma deficiência dificulta o acesso dessas pessoas ao mercado de trabalho. “É preciso compreender que só o cumprimento da lei de cotas de vagas não é suficiente. “Capacitar e incluir um deficiente em um ambiente corporativo de forma que tenham as mesmas oportunidades farão com que consigam ocupar novos cargos e funções com melhor remuneração”, explicou.
A estudante Carolina Vieira, conselheira titular do segmento Pessoas com Deficiência, do Conselho Popular da Cidadania, o projeto de lei é algo inovador no Estado e bem vindo para o segmento das pessoas com deficiência por envolver a gestão municipal, o legislativo municipal e a iniciativa privada no incentivo a inclusão e a acessibilidade a pessoas com deficiência.
Segundo Carolina Vieira, que convive com uma deficiência física, também é importante para o marketing e a marca das empresas adquirirem um selo de incentivo a pessoas com deficiência.
OBS: Esse sim é um mandato inclusivo!!! Parabéns ao vereador Bira por mas uma iniciativa inclusiva!
 http://cadeiranteeserhumanotambem.blogspot.com/
Dedicados aos Cadeirantes e as Pessoas Interessadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário