quarta-feira, 3 de março de 2010

Desfile!!!

Modelos com deficiência física participam de desfile em João Pessoa

Kica de Castro fotografa modelos com necessidades especiais na Paraíba


Se você pensa que possuir uma deficiência física pode encerrar o sonho de uma menina em ser modelo, prepare-se para mudar seu conceito. Modelos paraibanas portadoras de necessidas especiais estão mostrando que desfilar e posar para fotos é uma forma de superação.
A fotógrafa paulista Kica de Castro, especializada em fotografia de pessoas com deficiência, selecionou modelos em João Pessoa (PB), que participam no próximo dia 7 de março de um desfile inclusivo cujo tema é “Adversidade na Passarela”. Legal, né?
O evento acontecerá no Espaço Cultural e integra a programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Governo da Paraíba, através do Programa Estadual de Políticas para Mulheres.


O desfile contará ainda com a participação de modelos nacionais e internacionais na passarela, fazendo uso de equipamentos ortopédicos como cadeiras-de-rodas e muletas. Durante o evento, haverá ainda uma exposição fotográfica, tendo como modelos mulheres com deficiência, algumas delas paraibanas. “É importante a sociedade compreender que as pessoas com deficiência também são consumidoras e podem fazer parte do mercado publicitário, trabalhar como modelo. Esse evento começa a ampliar os horizontes nesse sentido, aqui na Paraíba”, explica Kica de Castro.


Texto com informações de Fabiana Nóbrega, da Assessoria de Imprensa da Casa Civil da Governo da Paraíba

3 comentários:

  1. quem me dera ser modelo rsr beijoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu blog, digno de admiração ! estarei sempre visitando ta^ bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Achei interessante seu blog , é bom saber que existem profissionais que acreditam nas pessoas com necessidades especiais...
    Tenho necessedades especiais , sou auxiliar administrativo dos Correios , pessoas em meu trabahlo me perguntaram se sou modelo ?
    Respondi educadamente que não.
    E colegas da faculdade também , disseram que sou bem fotogenica.
    Essas perguntas e comentários, fez com que surgisse um certo interesse de minha parte.
    Nunca fiz trabalho algum como modelo.

    Obrigada , pela atenção e parabéns pelo execelente trabalho.
    Vanilza ( Vann )

    ResponderExcluir