quinta-feira, 11 de março de 2010

O absurdo e o Legal...

Pessoal nos deficiente físico que se esconde por aqui em João Pessoal-PB, não temos um comércio destinado a nós que somos cadeirantes, as poucas lojas que aqui existe não tem um serviço especializado e nem produtos diferenciados ou seja não tem nada nem acessibilidade pra vocês terem ideia.

Ai vai uma foto de uma loja que fica na Rua: General Osório aqui em João Pessoa... onde fui saber se lá tinha cadeira de banho pra vender? Pra minha surpresa não deixaram eu entrar é pra refletir né não? A moça falou espera que vou chamar dois rapazes pra te levantar... olhei pra
ela sorri e disse deixa pra próxima. Essa é uma delas...

E é porque essa lojinha vende produtos para Deficiente físico e produtos Hospitalar assim disse a moça da loja!

Agora o legal
Então, seria um máximo ter uma loja dessa por aqui ou até uma parecida pode ser! rsrsrsr

Agora saca só essa loja!!!

Os cariocas poderão contar com um centro de referência em acessibilidade especializado em serviços e produtos diferenciados para pessoas com deficiência a partir de sexta-feira (12/03). A loja, que pertence a Rea Team e ao Grupo Adapt, oferecerá num mesmo local a venda de cadeiras de rodas e objetos adaptados sob medida, serviços de isenção de impostos na compra de carros especiais e adaptação veicular.
Para os empresários será comercializado produtos como rampas, elevadores e plataformas elevatórias, para tornar o prédio comercial acessíveis a todos.
Um dos destaques da loja é a cadeira anfíbia. Ela possui pneus infláveis especiais para andar na areia e na água, por isso possibilita que pessoas com deficiência física tomem banho de mar. Esse projeto pertence a ONG Espaço Novo Ser, que foi exibido na novela da Rede Globo “Viver a Vida”.
Em breve o centro também poderá contar com a autoescola especializada na formação de condutores com deficiência física.

A loja funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Serviço:
Rea Team e Grupo Adapt
Tel.: (21) 3273-1567/ 3296-1888
Rua Haddock Lobo, 203 A - Tijuca

http://www.grupoadapt.com.br/


http://cadeiranteeserhumanotambem.blogspot.com/
dedicado ao cadeirante e as pessoas interessadas a conhecer a vida de um cadeirante!

Um comentário:

  1. Olá a todos é a primeira vez que escrevo no blog mas já estou lendo algum tempo é realmente uma ferramenta muito importante na busca de uma melhor qualidade de vida para todos nós (cadeirantes). Gostaria de apenas contribuir com esta discussão de acessibilidade em lojas, comércio em geral, sou fiscal sanitarista (vigilância sanitária). Nos estabelecimentos que possuam alvará sanitário (bares, lanchonetes, panificadoras, restaurantes entre outros da área da saúde) o fiscal só pode liberar a licença se o estabelecimento estiver de acordo com as normas Abnt 9050. Isto existe em todo Brasil pois o Decreto Federal 5296/04 em seu Art. 13 é explicito em relação a isso. Aqui em Joinville minha cidade é claro tinha eu para cobrar da moçada, mas todo mundo tem e deve cobrar das Vigilâncias municipais o cumprimento do Decreto Federal 5296/04.
    Um grande abraço a todos e fico a disposição através do meu e-mail para maiores esclarecimentos. iranluizoliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir