terça-feira, 29 de dezembro de 2009

bexiga Hiperativa

O urologista André Cavalcante. Deu uma entrevista no programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, onde falaram sobre o assunto de incontinência urinária. Existe várias pessoas que sofrem com a incontinência urinária e nos paraplègico não è diferente.

O urologista falou de vàrios tratamentos para essas pessoas,tanto p/Homem como Mulher, entre esses tratamento, é usado a toxina botulínica (BOTOX).

Ele relatou um interessante tratamento que já está aprovado como excelente resultado para nos paraplégico que temos Imperatividade vesical, que é uma béxiga que se contraí muito ou seja " se vasa direto,faz xixí espontaniamente...". esse tratamento tambem foi indicado para nos, que sofreu um trauma raque medular (ficou paraplégico). É feito uma aplicação da toxina botulínica (BOTOX), que é recomendado para as pessoas que tem a béxiga Hiperativa.

obs: "o interessante é você se consultar ao seu urologista para maior informações".









1 - Rins

2 - Esfíncteres

3 - Ureteres

4 - Bexiga

5 - Uretra



1º PASSO - Sempre que comemos ou bebemos algo, o corpo absorve líquidos;

2º PASSO - Os rins filtram as impurezas, separando-as dos fluídos corpóreos, e absorvem as substâncias necessárias para o organismo;

3º PASSO - O produto resultante desse processo é a urina, que é enviada através do ureter até a bexiga, onde é armazenada;

4º PASSO - Quando a bexiga está cheia, terminações nervosas no local enviam sinais ao cérebro. É ai que vem a vontade de urinar;

5º PASSO - Ao mesmo tempo, os esfíncteres musculares que envolvem a uretra relaxam e deixam passar a urina;

http://www.cadeiranteeserhumanotambem.blospot.com/

6 comentários:

  1. ola, gostariamos de saber o email do dr andre cavalcanti, pois muito nos interessa o assunto sobre a incontinencia urinaria, uma vez q temos um caso na familia. muito grato.
    (carminons@terra.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esse procedimento não deu certo pra mim. Fiz essa aplicação no Sarah e não durou três meses.

    ResponderExcluir
  3. OLA GOSTARIA DE MAIS INFORMACOES REF APLICACAO DO BUTOX TENHO PROBLEMA DE INCONTINGENCIA URINARIA MEU UROLOGISTA ME DISSE QUE SERIA A SOLUCAO O BUTOX, O MEU MEDO É QUE NAO RESOLVA O MEU PROBLEMA OU VOLTE EM UM PERIODO CURTO,E O VALOR É ALTO PARA FZER.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de mais informacoes ref aplicacao do butox, o meu urologista sugeriu que eu fizesse pois tenho incontingencia urinaria. meu e-mail. ione.cortes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber o email do dr Andre Cavalcanti por tenho poblema em casa e gostaria de saber se tem cura. meu email é calaquino2@hotmail.com deste ja agradeço pela atenção obrigado.

    ResponderExcluir
  6. o email é andre70211@hotmail.com

    ResponderExcluir