sábado, 27 de fevereiro de 2010

Adrenalina para cadeirantes



Algumas pessoas tem super proteção aos cadeirantes ou acham que somos frágeis pensam que vamos quebrar, pensando nisso trouxe um esporte para acabar com esse pensamento e dizer que podemos sim, basta querer, criado nos estados unidos o "skate para cadeirantes" conquistou o território brasileiro.

Tudo começou quando Aaron, aos 14 anos, começou a andar de maneira mais extra vagante. Quase todos os dias o garoto seguia seu irmão para observar as manobras de BMX (bicicleta) na pista de skate do bairro. Um dia seu irmão perguntou-lhe se gostaria de dropar a rampa o que, à primeira vista, assustou o garoto. Mesmo com o frio na barriga, Aaron tentou e, como ele mesmo diz, se "viciou" na prática. Após 50 tentativas, ele conseguiu até executar um backflip - mortal para trás, com giro de 360 graus. Desde então, o esporte vem ganhando adeptos, que inventam manobras inspiradas em BMX, patins e skate.

A repercussão na mídia foi tanta que o esporte cruzou fronteiras e chegou a outros países, como aqui no Brasil. Hoje, o Hardcore Sitting concentra praticantes na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo. Ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, aqui no Brasil o esporte ainda é praticado com cadeiras de basquete adaptadas. Mesmo assim, é um alento para os cadeirantes que precisam descarregar a adrenalina. Caso do jovem Aaron que vê na modalidade "uma forma divertida de viver a vida", com criatividade de quem encara rampas e corrimões, a palavra deficiência vai perdendo o sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário